terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Emigrante, emigrante!

... foste longe e regressaste....

Finalmente obtive o meu "visto de residência"! Fui há pouco ao departamento de emigração e, vários papéis, carimbos e assinaturas depois, lá me deram o cartaozinho. Parece que ainda vou ter outro que virá pelo correio. Não percebi bem, é uma espécie de atestado de residência ou de morada...
Este húngaros são complicados. É necessário entregar um monte de papelada, incluindo os contractos de trabalho, de aluguer do apartamento, seguro de saúde europeu, bla, bla bla. E estamos nós na União Europeia, com o Acordo de Schengen e tal! Imaginem se não fosse!
Eu acho que isto é tudo uma máfia das Agência que tratam da papelada. Eles detêm o poder!! Eu tinha encontro marcado com uma senhora de uma destas agências. Havia lá mais umas quatro ou cinco. Uma a tratar de uma senhora chinesa, outra de um grupo de uns oito filipinos ou indonésios ou coisa parecida e mais umas que por ali andavam. Eu percebi que elas dominam o sistema!

E pronto! Agora que já tenho o meu cartão, vou esfregá-lo nas fuças da rapariga da vodafone que me disse que eu não podia ter internet móvel porque "You are not from here!". Nem com o contrato de arrendamento a coisa se podia fazer...Eu lhe digo quem é que não é daqui!!!!

Entretanto deixo-vos umas fotos que tirei em Outubro no Lago Balaton...




5 comentários:

fiona disse...

tas lixada, agora q a mafia te apanhou já não vais conseguir libertar-te deles. o melhor é começares já a tratar da doação de órgãos...

Cat disse...

Eu nem sei muito bem que papeis é que assinei! Para variar deram uma lista de coisas em estrangeiro, onde eu, caridosamente, coloquei a minha assinatura.
Qualquer dia batem-me à porta a pedir o meu fígado.

Cat disse...

Oh sôr arquitecto, isto dá p deixar comentários, sim senhor.
Aprenda a ler, masé!

Miguel Valente disse...

So it does. Peço desculpa. A senhora tem toda a razão.
Belo blog, sim senhora. E já agora belo apartamento. Sinceramente não sei do que é que te queixas. Apartamento luminoso, uma boa varanda, bela vista, longe do ruído das ruas, blá blá blá. Havias de ficar num r/c de um bairro assim meio "dodgy" para veres o que é bom. Quanto a não perceberes nada do que essa gente diz, aposto que quando aprenderes a falar húngaro vais pensar que gostavas mais quando não percebias nada. Assim até parece que toda a gente é interessante e que diz coisas fantásticas. Outra coisinha, não achas que activar esta coisa da "moderação de comentários" é algo pidesco? Caso não gostes de comentários de um comentário de algum engraçadinho podes sempre apagá-lo, afinal de contas quem manda no blog és tu.
Adeusinho ó élfa. See you in Lx.

cat disse...

Eu sempre fui um bocado fascista!
Gosto do poder!!!!